Notícias


A Castanheira-Sómusica tem o prazer de se associar ao LISBOA MISTURA 2010, um grande evento intercultural que irá ser um espaço de encontro, no centro da cidade, entre pessoas, artes e artistas de várias proveniências geoculturais. O LISBOA MISTURA 2010 decorre do dia 3 ao dia 5 de Dezembro, na Sala Principal e Jardim de Inverno do São Luiz Teatro Municipal. Mais informações em www.sonsdalusofonia.com

 

 




AS NOVAS GERAÇÕES E TECNOLOGIAS NA CASTANHEIRA-SÓMUSICA
É com muito gosto que informamos da apresentação do novo Yamaha -Tyros 4 no auditório da Castanheira-Sómusica de Lisboa no próximo dia 23 de Novembro pelas 18:00h. As novas geracões e tecnologias estão sempre à disposição nas nossas lojas. Se é fã das novidades em teclados este será um evento com todo o interesse e a não perder.






Não perca no dia 28 de Outubro às 18h a Workshop de Bateria com Vicky no auditório da loja da Castanheira-Sómusica em Lisboa.

Download de currículo em PDF





No dia 14 de Outubro vai realizar-se no auditório da loja de Lisboa um workshop de baixo com o Miguel Amado, Yuri Daniel e Eddy Slap. Será o 1º Bass Day em Portugal... não percam!

Download de biografias:
Imagem JPG | PDF



A Castanheira-Sómusica tem o prazer de se associar à Masterclass com o guitarrista KURT ROSENWINKEL, organizada pela Universidade Lusíada e que conta também com o apoio do Hot Clube de Portugal e da Escola Sons & Compassos. Este evento realiza-se já no próximo dia 5 de Outubro, pelas 12.00h, no Auditório 4 da Universidade Lusíada.




A Castanheira-Sómusica tem o prazer de se associar à 3ªEdição do Festival jazz.pt, a decorrer do dia 8 ao dia 12 de Setembro, em locais tão diversificados como o LUX, LOJA DA ATALAIA, BICA DO SAPATO, FLUR, NORD, CASANOVA, DELIDELUX e ODESSA/FACTOLAB. Este evento marca o 5ºAniversário da revista jazz.pt e conta com a apresentação de 8 concertos. A não perder! Para mais informações, consulte o site www.jazz.pt/festival

 

 


A Fundação Calouste Gulbenkian apresenta mais uma vez o festival JAZZ EM AGOSTO na GULBENKIAN, a decorrer de 6 a 15 de Agosto/2010, ao qual a Castanheira-Sómusica tem o prazer de se associar, a exemplo do que vem acontecendo desde há vários anos. John Surman & Jack DeJohnette, Evan Parker, Louis Sclavis, Circulasione Totale Orchestra são alguns dos nomes com que vamos poder contar neste festival de jazz.

A não perder!




Mais uma vez, a Castanheira-Sómusica tem o prazer de se associar ao evento JAZZ EM STEREO, que tem vindo a decorrer no espaço VINYL, no edifício da Orquestra Metropolitana de Lisboa, todas as sextas-feiras, que desta vez, 16 de Julho pelas 23h, irá contar com a voz de Joana Machado e Cláudia Franco" Para mais informações, consulte o site www.vinyl.pt

Clique na seguinte imagem para ver mais informações...






Mais uma vez a Castanheira-Sómusica tem o prazer de se associar a um evento importante na área da música jazz, apoiando o JAZZ IM GOETHE GARTEN no Jardim do Instituto Alemão, de 6 a 22 de Julho, onde actuarão nomes como Júlio Resende Quarteto, Gianluca Petrella/Tubo Libre, Faustino / Roder / Eberhard / Neuser, Reto Suhner Quartett, Overdrive Trio e Wollny / Kruse / Schaeffer (em).

Para mais informações, consulte o site www.goethe.de/jazznojardim






A Castanheira-Sómusica apoia o CURSO DE VERÃO EM JAZZ organizado pela Universidade Lusíada (Licenciatura em Jazz e Música Moderna), Faculdade de Ciências Humanas e Sociais e em parceria com o espaço VINYL, na Orquestra Metropolitana de Lisboa e a Escola de Jazz JBJazz. O curso decorrerá entre 12 e 17 de Julho e contará com o seguinte corpo docente :

Bruno Pedroso (bateria),
Carlos Barretto (contrabaixo),
Carlos Martins (saxofone),
Joana Machado (voz),
José Soares (guitarra),
Nuno Ferreira (guitarra, teoria e piano) e Sara Serpa (voz).

Para mais informações consulte o site:

www.lis.ulusiada.pt





A Castanheira-Sómusica associa-se, mais uma vez, às grandes iniciativas de divulgação do jazz em Portugal. Desta vez, a parceria é com o espaço VINYL, na Orquestra Metropolitana de Lisboa, onde decorrerão vários espectáculos de jazz, muitos deles com formações arrojadas e diferentes do que é habitual.

As Jam Sessions também farão parte da programação, desta feita, todas as terças-feiras, durante o mês de Junho e as escolas de jazz também vão passar a estar presentes neste espaço, todas as segundas-feiras, com formações e reportórios diversificados. A não perder!

www.vinyl.pt







É com enorme prazer que a Castanheira-Somúsica vos divulga os workshops com o TM Stevens em Portugal a realizar no Porto dia 20 de Maio e Lisboa dia 21.

As entradas são por convite e fica habilitado a ganhar um baixo Warwick por workshop. Veja a Biografia deste fabuloso músico no cartaz ao lado.

A não perder!




Na sequência do envolvimento da Castanheira-Sómusica nos eventos culturais de maior relevo, vem desta forma associar-se à divulgação e apoio do AVEIRO'10 SAXFEST, a decorrer de 05 a 14 de Maio na cidade de Aveiro.
De referir que no dia 08 de Maio faremos uma exposição de instrumentos e acessórios relacionados com este evento no Conservatório de Música de Aveiro.

Clique no logo para ver o cartaz:




A Castanheira-Sómusica associa-se mais uma vez ao evento AMBASSADORS OF ROCK 2010 / Plug In & Win, a decorrer no Hard Rock Café Lisboa no dia 17 de Maio de 2010 pelas 22.00h.
O evento dará a oportunidade de ganhares uma viagem para assistir a vários concertos no Hard Rock Calling no Hyde Park em Londres bem como poderás contar também com o concerto da banda KLEPHT no mesmo dia,
já com novo album editado.

Para mais informações, consulta o site www.hardrock.com




É com muito gosto que a Castanheira-Sómusica se associa uma vez mais e,
desde há alguns anos, a algumas das mais importantes iniciativas que visam a divulgação do Jazz no nosso país dando, assim, um contributo de relevo para a divulgação da música em Portugal. Neste apoio insere-se a 8ª FESTA DO JAZZ DO SÃO LUIZ, um evento organizado pela SLTM / Associação Sons da Lusofonia.

Esta FESTA DO JAZZ PORTUGUÊS decorre entre 16 e 18 de Abril próximos, pretendendo, na continuidade do que aconteceu nas edições anteriores, ser um evento que, ao longo de 3 dias e de mais de 40 horas de espectáculos, vai animar 4 salas do referido Teatro, com Jazz feito no nosso país por alunos de Escolas de Música e por músicos profissionais, que em alguns dos casos,
incluem, convidados estrangeiros de reconhecido mérito

Para mais informações por favor consultar os seguintes endereços:
www.teatrosaoluiz.pt e www.sonsdalusofonia.com

Agenda em PDF

A Castanheira-Sómusica presta assim o seu contributo e um forte espírito empreendedor no apoio às mais variadas propostas musicais da maior importância e que têm lugar no nosso país.




A Castanheira-Somúsica associa-se a mais uma edição do concurso tum-pa-tum-pa, um evento dedicado à bateria e percussão a realizar-se de 06 a 11 de Abril na Escola das Artes da Bairrada - Oliveira do Bairro.
O 1º tum-pa-tum-pa surgiu em Fevereiro de 2005 e desde então houve um esforço para repetir e fazê-lo evoluir, criando-se assim um evento já com provas dadas e de referência nacional em toda a comunidade de percussionistas e bateristas.
O tum-pa-tumpa 2010 durará cinco dias englobando as duas modalidades disponíveis - percussão e bateria - com 4 e 2 níveis de dificuldade, respectivamente. As inscrições estão já abertas em http://www.tumpatumpa.com/





A Castanheira-Sómusica apostando sempre e cada vez mais no apoio à música no nosso país, vem associar-se à divulgação do I Concurso de Sons Emergentes um evento destinado à descoberta de novas bandas, a decorrer no ART CLUB em Olivieira de Azemeis entre 12 de Março e 14 Maio, data marcada para a Grande Final.



No seguimento do envolvimento da CASTANHEIRA-SÓMUSICA com os mais importantes festivais de jazz organizados no nosso país, associamo-nos desta vez ao JAZZ EM MARÇO, Festival de Jazz organizado pela centenária Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul em conjunto com a escola de música JBJazz, no qual participam alguns dos mais importantes nomes do jazz em Portugal. Os espectáculos acontecem todas as sextas e sábados, à noite, no decorrer do mês de Março, no auditório da Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, na Avenida D.Carlos I, em Lisboa.







A CASTANHEIRA-SÓMUSICA associa-se mais uma vez ao evento organizado todos os anos pelo HARD ROCK CAFÉ LISBOA, MARCH ON STAGE, uma acção para angariação de fundos para instituições de solidariedade.
Este ano, as carências das crianças nas ruas de Bombaim, na India, são o objectivo deste evento.

Lulla Bye a 18 de Março e
João Pedro Pais a 25,
são os espectáculos confirmados para este evento





A Castanheira-Sómusica vem associar-se à divulgação de um evento do maior interesse como é a Masterclass conduzida pelo reconhecido grupo de jazz
San Francisco Jazz Collective
a ter lugar no Auditório 4 da Universidade Lusíada de Lisboa, no próximo dia 14 de Março (Domingo) pelas 16h.


O grupo é constituído por oito dos mais conceituados músicos de jazz da actualidade e foi organizado no âmbito da licenciatura em Jazz e Música Moderna da Universidade Lusíada de Lisboa.

Preço:

Grátis para alunos da Universidade Lusíada e da Escola JB Jazz;

10 euros para restantes participantes.

Página web do evento

Inscrições









Na sequência do envolvimento da Castanheira-Sómusica nos eventos culturais do maior relevo, vem desta forma associar-se à divulgação do espectáculo 'MARIA MATA-OS, com Estreia a dia 12 de Janeiro. Este evento tem lugar no Teatro Maria Matos de terça-feira 12 Janeiro a quarta-feira 20 Janeiro (excepção domingo dia 17) às 21h30.

+ Informações:
www.primeiros-sintomas.com




A Castanheira-Sómusica vem associar-se à divulgação e, ao memo tempo, apoiar um evento do maior interesse e relevo cultural como é o espectáculo O ARTISTA PORTUGUÊS É TÃO BOM COMO OS MELHORES, uma criação original baseada numa narrativa da autoria de Manuel João Vieira, tendo como ponto de partida os diversos personagens ou ‘alter egos’ deste artista, como o Candidato Vieira, O artista contemporâneo Orgasmo Carlos ou os cantores Lello Minsk e Elvis Ramalho, vocalistas das Bandas Irmãos Catita e Ena pá 2000.

Este evento realiza-se de 11 a 13 Dezembro no São Luiz Teatro Municipal - sala principal - sexta e sábado às 21h00; domingo às 17h30.
Mais informações em:
http://www.teatrosaoluiz.pt





A Castanheira-Sómusica vem associar-se à divulgação de um evento do maior interesse e relevo cultural como é a Masterclass
''A Arquitectura da Música"
com Mario Laginha.


Este evento realiza-se no próximo dia 10 Dezembro na Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada de Lisboa, sala 4X, entre as 17h - 20h e insere-se no Anuário/Exposição ''A arquitectura no encontro das artes'' que decorre de 3 a 31 Dezembro. Conta também com a colaboração da Licenciatura em Jazz e Música Moderna - Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.






Na sequência do envolvimento da Castanheira-Sómusica nos eventos musicais e culturais de maior relevo, informamos do nosso apoio ao Festival Lisboa Mistura, um projecto multi-disciplinar/intercultural a decorrer no S. Luiz, dias 28 e 29 Novembro. A organização está a cargo da Associação Sons da Lusofonia

Para mais informações sugerimos a ligação ao sítio:
http://www.teatrosaoluiz.pt







Na sequência do envolvimento da Castanheira-Sómusica nos eventos musicais do maior relevo e interesse educativo, informamos do nosso apoio à IV Masterclass de Saxofone com Quatuor Jean-Yves Fourmeau a decorrer de 24 a 28 de Novembro de 2009 no Auditório da Casa Municipal da Cultura com organização a cargo do Festival de Música de Coimbra - Departamento de Saxofones do Conservatório de Música de Coimbra.
O evento vai contar com a presença do Quarteto de Saxofones Jean-Yves Fourmeau, cujos elementos são todos ''Premier Prix'' do Conservatório Superior de Música de Paris.

Mais informações em http://www.fesmuc.com




Ver todas as notícias arquivadas...

(Nota: site em desenvolvimento)









































Visite o site Contacte o webmaster Regresse à página inicial Clique no cartaz para ampliar